Notícias

Petillo na Casa Cor Pará 2014

Clique para ampliar

Evento será realizado de 8 de outubro a 30 de novembro

Falta pouco para o início da Casa Cor Pará 2014 e a Petillo Tecnocenter estará presente na mostra! Em parceria com as arquitetas Larissa Cruz, Andrea Garcez, Elisandra Primo, Ana Paula Furtado e com o designer de interiores Fábio Castro, a Petillo terá o seu gesso acartonado no Living (100 m²) e na Sala de Jantar (47 m²). Em entrevista para o nosso site, Larissa e Andrea falaram sobre os espaços, a parceria com a Petillo e sobre as expectativas para o início do evento, considerado a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisgismo das Américas. Confira:  

 

Petillo: Como será o Living e a Sala de Jantar?

Larissa: Os ambientes terão uma decoração bem inovadora, sofisticada e luxuosa. Os móveis, por exemplo, serão das lojas Mac e Maison, que irão tornar os espaços ainda mais belos. O forro será liso para dar destaque à decoração. Vamos colocar tudo o que há de melhor, desde o menor item até os estofados. Tudo para dar vontade nas pessoas de morar. O Fábio Castro, responsável pela Mac e Maison, estará trazendo peças contemporâneas e obras de artes que não tem em Belém. 

Andrea: O conceito dos ambientes é contemporâneo, mas terão peças clássicas, bem imponentes. A gente quer dar um encantamento para que as pessoas entrem e percebam que estão em um ambiente diferenciado. Os forros e as paredes são limpos – sem muitos detalhes – e isso é uma tendência atual. Tudo básico, mas sofisticado. 

 

Petillo:  Por que vocês escolheram o gesso acartonado da Petillo?

Larissa: Eu conheço o Petillo há bastante tempo e a empresa dele é muito profissional nesse ramo. Já trabalhei com o material dele, indiquei para vários clientes e nunca tive problema nenhum. 
A gente está em um evento que exige muito do arquiteto e do designer, então não poderíamos  escolher qualquer material. No caso do teto, tinha que ser gesso acartonado. Trabalhar com o que tem de melhor no mercado não é só pela aparência, mas para que todo ambiente esteja perfeito.
O Fábio destacou que tem que ser tudo da mais perfeita qualidade, pois as peças da decoração precisarão disso. Não adianta colocarmos uma coisa tão bela num cenário feio. Tem que estar tudo muito bem casado.

Andrea: Os ambientes, como são grandes, pedem gesso acartonado. Como o forro é limpo e clean, se não colocarmos um material de muita qualidade, que tenha as especificações técnicas necessárias, vai trincar e dar problema. 

 

Petillo:  Essa é a primeira vez que vocês participam da Casa Cor Pará?

Larissa: Eu e a Andrea sim. O Fábio, a Ana Paula e a Elisandra já tinham participado. 

 

Petillo:  Quais as expectativas para a mostra?

Larissa: As expectativas para o início da Casa Cor são as melhores possíveis. Os nossos ambientes terão destaque porque, como estamos administrando dois espaços, um ao lado do outro, para nós é como se fossem apenas um. O Living e a Sala de Jantar serão uns dos primeiros ambientes da Casa Cor, então a pessoa vai chegar e terá uma surpresa logo no início. 

Andrea:  Nós sabemos que ambientes grandes geralmente causam muitas expectativas e, quando se fala em living, as pessoas já esperam algo com muito glamour. A Casa Cor é o maior evento de decoração do Brasil e uma excelente vitrine para mostrar nosso trabalho. 

 

Petillo:  O que vocês acharam das novidades da Casa Cor deste ano, como a mudança para o Boulevard Shopping?

Andrea: O fato de ser em um shopping tão bem conceituado está chamando muita atenção. É uma proposta inovadora e interessante pela visibilidade e diversidade de público. Tem também a questão da segurança, da facilidade de acesso e da tranquilidade no estacionamento. Muitas pessoas imaginam que a Casa Cor seja um evento elitizado e deixam de ir por causa disso. No shopping, elas perceberão que não é algo inacessível. 

Fotos: divulgação