Notícias

Os protetores da Santa

Clique para ampliar

O nosso cliente Tarcísio da Silva, coordenador de montagens de divisórias, é Guarda da Santa e nos inspirou a conhecer um pouco mais sobre essa função tão importante para o Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que será realizado neste domingo (12/10).

Fé e devoção são duas coisas que não faltam: o trabalho é voluntário e eles acompanham a imagem de Nossa Senhora em todas as procissões. Tudo para dar segurança e praticidade à berlinda e aos romeiros durante os trajetos. 

“Só entra na Guarda da Santa se for convidado por alguém e um vizinho meu me chamou. Eu não ia muito para a igreja, mas depois que comecei a fazer parte minha vida mudou completamente. Já estou há 13 anos e a emoção de estar no Círio é sempre muito grande”, conta Tarcísio. 

Outro que também já está há bastante tempo como Guarda da Santa é o funcionário público Heldimar Conceição. “Eu aceitei a função para servir a Nossa Senhora e me colocar à disposição da igreja. O Círio, para mim, representa a grande comunhão dos paraenses devido à devoção a Nossa Senhora. É muito satisfatório contribuir para o evento.”

Além do período do Círio, há reuniões semanais durante o ano todo e eles colaboram para diversos projetos sociais da igreja. “Ser Guarda da Santa é muito bom, é um momento que eu relaxo. A fé me motiva a participar”, conclui Tarcísio.

Na foto, os Guardas da Santa Heldimar, Tarcísio e Manoel